Incêndio atinge plataforma da Petrobras em Campos, no Rio de Janeiro

Segundo a estatal, o fogo começou durante manutenção em uma tubulação; um colaborador teve queimaduras leves e foi mandado para casa

atualizado 21/02/2021 15:22

Divulgação

Um incêndio na tarde desse sábado (20/2) atingiu a plataforma P-48 de petróleo da Petrobras, localizada no campo de Caratinga, na Bacia de Campos (RJ). Segundo a estatal, o fogo começou durante manutenção em uma tubulação. O colaborador que realizava o trabalho teve queimaduras leves e foi mandado para casa.

A Petrobras, que terá como presidente o general Joaquim Silva e Luna, afirmou que o incidente foi pontual, mas não comentou sobre prejuízos e nem previsão para retomada das atividades, interrompidas para avaliação das causas e reparo da tubulação.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) classificou o incidente como “grave” e de “grandes proporções”.

“Pelos relatos, um trabalhador queimou o pescoço, ombros, braços e costas. O atendimento aeromédico chegou cerca de 2h depois do acidente”, diz a Sindipetro-NF. “Foram retirar o suporte de uma linha de gás inerte que precisava ser trocado, com isso saiu também uma parte da linha que apresentava corrosão, o residual da linha entrou em combustão com fagulha do corte”, completou.

O sindicato alertou ainda sobre as constantes reduções de investimentos, principalmente em conservação, efetivo a bordo e segurança das unidades.

Últimas notícias