metropoles.com

Metrópoles bate recorde de visitantes e páginas visualizadas

Mais de 2 milhões de pessoas acessaram o portal nesta segunda (16/10) para ler as principais notícias do Brasil e do mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp Image 2017-10-17 at 19.00.20
1 de 1 WhatsApp Image 2017-10-17 at 19.00.20 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Metrópoles alcançou dois novos recordes. Nesta segunda-feira (16/10), 2.087.186 usuários visitaram o site. É como se quase toda a população de Belo Horizonte (MG) acessasse a página em apenas um dia. Esses leitores consumiram mais de 8,4 milhões de páginas de conteúdo.

Os números mostram a capilaridade alcançada pelo Metrópoles no DF e no Brasil. Atualmente, o site tem média de 3,3 milhões de acessos diários – resultando em mais de 100 milhões de pageviews por mês. O crescimento colocou a página entre os seis maiores sites noticiosos do país, segundo o levantamento de julho da comScore.

Com um ano de vida, o Metrópoles já tinha mais de 17 milhões de páginas visualizadas. Seis meses depois, virou líder de audiência no DF. Hoje, está entre os 20 sites mais populares do Brasil, segundo a Amazon.

Outro termômetro que mede a qualidade do conteúdo do Metrópoles são os prêmios alcançados ao longo dos dois anos de existência da plataforma. Nesta quarta-feira (18/10), a reportagem “Chegamos à quarta idade. E agora, estamos preparados?” venceu o Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros, na categoria Mídia Digital. A matéria foi assinada pelas repórteres Carolina Samorano e Juliana Contaifer e envolveu uma equipe de 14 profissionais em sua elaboração.

Em junho deste ano, a reportagem especial “Avisa quando chegar – O assédio que paralisa as mulheres” ganhou o prêmio CNH de Jornalismo Econômico na categoria Transporte. O mesmo especial conquistou o CNT de Jornalismo, em novembro de 2016, na categoria Internet, além do atestado de excelência no quesito Projeto no prêmio da Society for News Design (Sociedade do Design de Notícias), organização internacional que apoia profissionais da imprensa e premiou o Melhor Design Digital de 2016, considerado o Oscar do jornalismo gráfico.

O portal também tornou-se finalista no Prêmio ANPTrilhos de Jornalismo este mês com a reportagem “Avisa quando chegar – O assédio que paralisa as mulheres”, e em duas categorias do Prêmio CNT de Jornalismo. “Transbrasil, um embarque para o crime nas rodovias brasileiras” concorre na seção Internet e “A poluição oleosa que sai do seu carro e contamina a capital do país“, na de Meio Ambiente.

Ainda em seu ano de lançamento, 2015, a reportagem especial “Um deserto chamado Distrito Federal” foi escolhida a melhor cobertura de Utilidade Pública para Internet do 2º Prêmio Corpo de Bombeiros de Comunicação. Em seguida, sagrou-se vencedor no concurso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de Jornalismo 2016 na categoria Destaque Regional Centro-Oeste. A reportagem selecionada pelos jurados foi “O despertar do Centro-Oeste para a revolução industrial”.

Compartilhar notícia