Dinâmica inovadora no Congresso da Abraji discute jornalismo. O Metrópoles é convidado

O painel Pergunte-me Qualquer Coisa acontece dentro do Espaço Época, organizado em parceria com o Grupo Globo

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 26/06/2019 16:04

A revista Época vai organizar nesta semana uma mesa redonda inovadora durante o 14° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que acontece entre os dias 27 e 29 de junho em São Paulo. Inspirada em eventos no Vale do Silício, a publicação convidou jornalistas de veículos de comunicação para participar do painel Pergunte-me Qualquer Coisa.

Durante três dias, repórteres e editores da revista vão entrevistar e serem entrevistados por colegas de profissão de diferentes veículos. No grupo, estão incluídos Guilherme Amado (colunista de Época e vice-presidente da Abraji), Allan de Abreu (Piauí), Carla Jimenez (El País) e os jornalistas do Grupo Globo Chico Otavio, Thiago Herdy, Cristina Fibe e Letícia Sander. A diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan, irá participar da dinâmica, na sexta-feira (28/06/2019), entre 12h30 e 13h, ao lado de Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época.

Em um primeiro momento, as duas painelistas vão fazer perguntas entre si, mas os microfones da plateia vão ficar abertos para ponderações do público. “Em todas as vezes que participei desse tipo de mesa redonda, as respostas e informações que surgiram dali foram muito interessantes, diferentes e surpreendentes”, disse Daniela.

O congresso será sediado no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi e o Pergunte-me Qualquer Coisa acontece dentro do Espaço Época, organizado em parceria com o Grupo Globo. As inscrições para o evento ainda estão abertas e podem ser feitas no site da instituição.

O 14° Congresso Internacional da Abraji reúne os profissionais experientes, estudantes e curiosos interessados em debater o papel da reportagem investigativa. Nesta edição, será lançado o livro Toca o Barco, em homenagem ao apresentador e colunista Ricardo Boechat, morto este ano em um acidente de helicóptero. Além disso, a jornalista Miriam Leitão vai receber uma homenagem por sua contribuição ao jornalismo.

Um dos painéis mais esperados é a entrevista do general da reserva Santos Cruz, que comandava a Secretaria de Governo da Presidência da República.  A conversa acontece na quinta-feira (27/06/2019) às 9h e será comandada por Julia Duailibi, comentarista da GloboNews, e por Daniel Bramatti, presidente da Abraji e editor do Estadão Dados e do Estadão Verifica. Ao final, a plateia poderá fazer perguntas ao militar. Confira a programação completa.

Últimas notícias