Idoso de 86 anos chora ao receber visita do cachorro em hospital

Arthur Santaela está internado desde 19 de novembro, após fraturar o fêmur ao cair dentro de casa. Encontro foi na quinta-feira (12/12/2019)

Fundação Padre Albino/DivulgaçãoFundação Padre Albino/Divulgação

atualizado 14/12/2019 10:53

Internado há 15 dias em um hospital público de Catanduva, em São Paulo, um idoso de 86 anos se emocionou ao ser visitado pelo cachorro de estimação na unidade médica. Arthur Santaela está internado desde 19 de novembro, após fraturar o fêmur ao cair dentro de casa.

Em entrevista ao portal G1, a filha do idoso Célia Raquel Santaela contou que o pai desejava ver o animal e, inclusive, chorava com saudades de Sheik, um cão vira-lata adotado pela família há quase seis anos. A permissão da visita veio do corpo médico da unidade.

Ela fez o pedido ao médico, mas não podia imaginar que a autorização seria concedida e ela poderia levar o animal até a unidade de saúde.

O encontro ocorreu nessa quinta-feira (12/12/2019) e o paciente não esperava ver o animal. Para que a visita ocorresse, foi preciso tirar Arthur do hospital e levá-lo a uma área externa. Todos se emocionaram com a situação.

O idoso tem previsão de alta médica para a próxima semana. O estado de saúde é considerado estável pelos profissionais da unidade pública de saúde.

 

Últimas notícias