Grupo frauda documento e usa QR Code com link de música dos anos 80

Recibo falso de compra de veículo foi apresentado em cartório de Aparecida de Goiânia (GO). QR Code levava a música do cantor Rick Astley

atualizado 16/08/2022 13:44

grupo preso por falsificar selo público em recibo de compra e venda de carro, em goiásPCGO

Goiânia – Três homens foram presos em flagrante, em Aparecida de Goiânia (GO), por terem falsificado o selo público em um documento de compra e venda de automóvel.

Eles apresentaram em um cartório da cidade um recibo de veículo, também chamado de CRV, com um QR Code impresso para validação, cujo link levava para uma música no YouTube.

A canção, com mais de 1 bilhão de visualizações, é Never Gonna Give You Up, lançada em 1987 no álbum de estreia do cantor britânico Rick Astley. A música figurou, à época, nas paradas mundiais.

Veja:

O caso foi descoberto após suspeita de funcionários do cartório de que o documento apresentado pelo grupo não era real. O selo de autenticação cartorária apresentava indícios de falsificação.

grupo preso por falsificar selo público em recibo de compra e venda de carro, em goiás
Selo falsificado e QR Code que redirecionava para música no YouTube

Os homens tentavam efetuar a transferência de um veículo para o nome de outra pessoa. Agentes do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF) da PCGO foram até o local e constataram a fraude.

Os presos foram levados para a delegacia e confessaram a prática. Eles foram autuados por associação criminosa e falsificação de selo público.

A operação policial recebeu o nome de Operação Give Up, em alusão a música do QR Code impresso no documento. Normalmente, nesse tipo de recibo, o código deve redirecionar a pessoa para o site de validação.

Mais lidas
Últimas notícias