Amazon abre salão de beleza com realidade aumentada e QR Code

Comércio ficará em Londres e faz parte dos novos avanços no mercado da Amazon

atualizado 22/04/2021 10:20

Reprodução/Amazon

O mais novo empreendimento da Amazon será um salão de beleza high-tech, com direito a espelhos de realidade aumentada, nos quais os clientes poderão ver como ficarão com cortes e tinturas diferentes antes de fazer uma decisão.

O Amazon Salon ainda terá prateleiras repletas de produtos da nova linha de beleza e spa da empresa. Para comprar, os clientes deverão escanear um QR Code para serem direcionados à página no site do item, onde poderão realizar a compra e ver detalhes.

O salão ficará em Londres, e estará disponível somente para funcionários da empresa, inicialmente. No entanto, segundo o portal The Verge, a inauguração já preocupa cabeleireiros da cidade, que passam por dificuldades financeiras com as restrições da pandemia.

Por enquanto, a Amazon afirmou que não pretende expandir o negócio, mas que usará o salão como uma prateleira para as suas novas tecnologias.

0
Pagamento com a palma da mão

Nesta semana, uma unidade do mercado Whole Foods adotou o novo modo de pagamento: a palma da mão. Os clientes podem escolher seus produtos e, antes de sair da loja, colocam as mãos sobre um escâner.

O aparelho identifica o clientes por detalhes mais claros, como formato e linhas, até os mais particulares, como padrões de veias.

A tecnologia é um avanço do método “Just Walk Out”, já utilizado nos mercados Go, da gigante de vendas. Nas lojas, o cliente escaneia sua conta da Amazon quando entra no local, e pode simplesmente sair quando termina suas compras.

Últimas notícias