Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade de Goiás, chega aos 99 anos

Cidade vizinha à capital abre contagem regressiva para o centenário; festival de balonismo faz parte das comemorações de aniversário

atualizado 11/05/2021 19:35

goias festival de balonismo aparecida de goianiaVinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, completa nesta terça-feira (11/5), 99 anos. Data em que o município também inicia uma contagem regressiva para o centenário da cidade, emblemática para a história do local.

A cidade, fundada em 1922, e que já foi considerada dormitório na década de 1990, assumiu perfil de cidade inteligente e progressista, com pólo industrial, universidades e investidores em variados setores. Atualmente, a segunda maior cidade goiana tem quase 600 mil habitantes, distribuídos em mais de 280 bairros.

Para a comemoração do aniversário da cidade e, por conta da pandemia, a gestão municipal preparou uma celebração restrita a convidados com festival de balonismo e eventos religiosos.

A programação incluiu hasteamento de bandeiras na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o sobrevoo de representantes da Igreja Católica e da Assembleia de Deus em importantes da cidade, carreata com autoridades e um festival de balonismo, que também ocorrerá na quarta (12/5) e quinta-feira (13/5), no céu da cidade.

Veja as fotos:

0
Celebração

Uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, fecha as comemorações na noite desta terça. Na sequência, será realizado o lançamento do Memorial do Centenário, no Salão Paroquial, na Praça da Matriz.

As comemorações começaram no fim de semana, com a live Aparecida é Show, que teve a participação de artistas como João Neto e Frederico e Zé Ricardo e Thiago. Durante a transmissão, também houve o sorteio de carro, moto, caminhão de prêmios e vale comprar em supermercados.

Últimas notícias