Multidão vai à Prefeitura de Aparecida de Goiânia para o adeus a Maguito

Carro do Corpo de Bombeiros que leva o caixão do prefeito entrou na praça e foi recebido com aplausos e ao som do jingle da campanha

atualizado 13/01/2021 20:39

André Costa/Especial para o Metrópoles

Goiânia (GO) – A praça da Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia ficou lotada de populares na despedida de Maguito Vilela. O emedebista foi prefeito da cidade por dois mandatos.

O atual prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), que foi vice de Maguito, disse que o amigo transformou a cidade não só fisicamente, mas também no sentimento das pessoas.

“É muito difícil esse momento, sem palavras. Espero que Deus o receba em seus braços e que a família seja consolada nesse momento tão difícil”, disse ele.

A carro aberto do Corpo de Bombeiros que leva o caixão de Maguito Vilela entrou na praça e foi recebido com aplausos e ao som do jingle da campanha de Vilela para prefeito de Aparecida de Goiânia.

Veja imagens:

Mendanha subiu no veículo, levando uma bandeira da cidade e a colocou sobre o caixão. Ao descer, entrou na van que leva a família de Maguito e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, que agora assume em definitivo a função, após o falecimento do parceiro de chapa.

O cortejo segue agora para o ponto final, a Praça Cívica, no centro de Goiânia, onde será realizado um velório a céu aberto, no modelo drive-thru, seguindo os protocolos de distanciamento.

Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein há mais de 80 dias, por causa de complicações da Covid-19. Ele chegou a apresentar melhora em dezembro, mas na semana passada foi diagnosticado com uma nova infecção no pulmão.

0

Últimas notícias