Despedida de Maguito terá velório drive-thru e cortejo em carro aberto

O prefeito licenciado estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus

atualizado 13/01/2021 14:13

Reprodução/Redes Sociais

O corpo do prefeito licenciado, Maguito Vilela (MDB-GO), será velado em Goiânia nesta quarta-feira (13/1) e enterrado em Jataí, cidade distante cerca de 400 km da capital goiana. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo informações do Executivo goiano, o corpo sairá de São Paulo no início da tarde. Em Goiânia, o voo deve chegar ao hangar do estado por volta de 13h30. De lá, será levado para cortejo no carro do Corpo de Bombeiros em Aparecida de Goiânia.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, em nota, que o cortejo chegará pela BR-153, passará pelo Centro de Aparecida, Parque da Família, Anfiteatro Municipal e realizará uma pausa na Cidade Administrativa, onde Maguito foi prefeito entre 2009 e 2016. Em frente à Prefeitura de Aparecida, haverá a apresentação do Hino Municipal.

Logo após o cortejo segue por dentro da cidade de Aparecida até o Palácio das Esmeraldas, passando pelo Polo Empresarial Goiás, Eixo Norte-Sul 3 (Vila Maria) e Avenida São Paulo (Vila Brasília).

Depois, ele será levado para a Praça Cívica, em Goiânia. Em frente ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano, e perto do monumento das Três Raças, será instalada uma estrutura onde será realizada a despedida em sistema de drive-thru. Em seguida, o corpo seguirá para Jataí. Os horários ainda estão sendo definidos.

0

Maguito, que venceu as eleições para prefeito no ano passado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Últimas notícias