Corpo de Maguito Vilela chega a Goiânia e segue em cortejo pela cidade

Prefeito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, por complicações ocasionadas pela Covid-19

atualizado 13/01/2021 19:27

Carro do corpo de Bombeiros com o corpo de Maguito VilelaAndre Costa/Especial para o Metrópoles

Goiânia (GO) – O corpo do prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), chegou ao Hangar Governador José Ludovico de Almeida (Hangar do Estado), na capital goiana, às 16h20, e deixou o local levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, às 17h40.

O caixão segue em cortejo pela cidade. O trajeto será feito pela BR-153 e inclui passagem pelo Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Goiânia, que fica às margens da rodovia, e também pela Cidade Administrativa, em Aparecida de Goiânia, onde ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos.

O ponto final do trajeto será a Praça Cívica, no centro da capital de Goiás, onde fica o Palácio das Esmeraldas. O governador Ronaldo Caiado (DEM), em acordo com a família de Maguito, montou uma estrutura na frente do local para posicionar o caixão e permitir que a despedida ao político seja feita de carro, no modelo drive-thru, atendendo aos protocolos de distanciamento devido à Covid-19.

Na frente do hangar, militantes do MDB, cabos eleitorais, conhecidos e figuras da política goianiense aguardavam desde o início da tarde a chegada do corpo.

Alguns seguravam balões brancos e bandeiras da última campanha eleitoral para prefeito de Goiânia, vencida por Maguito. A entrada no local só foi autorizada para familiares, amigos próximos, políticos e integrantes do primeiro escalão.

A previsão inicial de chegada do corpo em Goiânia era 13h30. Em seguida, mudou para 15h30 e houve um atraso na saída do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Maguito faleceu na madrugada desta quarta-feira (13/1), aos 71 anos, em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein há mais de 80 dias, por causa de complicações da Covid-19. Ele chegou a apresentar melhora em dezembro, mas na semana passada foi diagnosticado com uma nova infecção no pulmão.

O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (14/1), às 9h, em Jataí, cidade natal de Maguito.

0

Últimas notícias