Governador de MG faz pedido de proteção à Serra do Curral
Com isso, a Tamisa só poderá se instalar na área após 30 de agosto, que é o prazo final para o tombamento ou não da região

O governador Romeu Zema (Novo) fez um pedido de acautelamento preliminar de proteção à Serra do Curral, limite sul do munícipio de Belo Horizonte (MG). Com isso, a Taquaril Mineração S.A (Tamisa) não poderá iniciar nenhuma operação até 30 de agosto. A data é referente ao prazo em que ficará definido o tombamento ou não da área.
O político fez o anúncio via redes sociais: “A Serra do Curral será preservada. Assinei o decreto que a reconhece como área de relevante interesse cultural de Minas, agilizando o processo de tombamento”.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasPara ler a matéria completa acesse o site BHAZ, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


