Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

MG: vereadores querem criar CPI contra a mineração na Serra do Curral

Objetivo é apurar ações relacionadas à Prefeitura de Belo Horizonte, que podem ter corroborado com o atraso no tombamento da serra

03/05/2022 07:57, atualizado 03/05/2022 14:34
Prefeitura de Belo Horizonte
serra do curral mg

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido) e a vereadora Duda Salabert (PDT) decidiram atuar em conjunto pela criação de uma CPI da Serra do Curral, em Minas Gerais, contra a mineração na área. O objetivo é apurar ações relacionadas à Prefeitura de Belo Horizonte, que podem ter colaborado com o atraso no tombamento da serra como patrimônio e, por consequência, permitiram a mineração do símbolo da capital mineira.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As equipes dos dois parlamentares estão reunidas para finalizar o texto e pretendem conseguir 14 assinaturas ao longo da semana. O colegiado ainda terá a função de apurar o papel do município para impedir a destruição de “uma imagem que está no nosso próprio brasão”.

Saiba mais no BHAZ, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters