Evangélicos cobram sabatina de André Mendonça: “Não somos palhaços”

Pastores também criticaram o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), responsável por pautar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/YouTube
Silas Malafaia
1 de 1 Silas Malafaia - Foto: Reprodução/YouTube

O pastor Silas Malafaia e o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), que também atua como líder religioso, cobraram a realização da sabatina do ex-ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, para ingresso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeos divulgados na tarde de sexta-feira (8/10), os pastores criticaram o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, responsável por pautar a sabatina na comissão.

Também foram feitas críticas ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e ao líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE).

“Estou aqui com um nó entalado na minha garganta de tanta indignação. O presidente da CCJ vem procrastinando, adiando, empurrando para sabe Deus quando fazer a sabatina do doutor André Mendonça, que foi indicado ao STF pelo presidente Jair Bolsonaro, na vaga do terrivelmente evangélico”, disse Feliciano.

Evangélicos cobram sabatina de André Mendonça: “Não somos palhaços” - destaque galeria
3 imagens
Evangélico, pastor Marco Feliciano (PL) exaltou Papa Francisco
Silas Malafaia e Bolsonaro
André Mendonça
1 de 3

André Mendonça

Metrópoles
Evangélico, pastor Marco Feliciano (PL) exaltou Papa Francisco
2 de 3

Evangélico, pastor Marco Feliciano (PL) exaltou Papa Francisco

Reprodução/Facebook
Silas Malafaia e Bolsonaro
3 de 3

Silas Malafaia e Bolsonaro

WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O pastor, que é defensor de Bolsonaro, disse que existiria um acordo interno no Senado para barrar o ingresso de Mendonça ao Supremo. “Tomei conhecimento que já existe inclusive um outro nome no páreo. Quem prometeu um ministro terrivelmente evangélico foi o presidente Bolsonaro e ele tem palavra”, afirmou.

A fala de Feliciano faz referência à declaração dada pelo mandatário em maio deste ano. Na ocasião, Bolsonaro disse que sua indicação à vaga no STF seria alguém “terrivelmente evangélico”.

Feliciano disse que a “esmagadora maioria” dos líderes evangélicos brasileiros apoiam o ingresso de Mendonça ao STF. “Em não sendo o nome do doutor André Mendonça aprovada, a palavra do presidente não perde eficácia. A promessa não acaba. Pois a cadeira continuará pertencendo a um ‘terrivelmente evangélico'”

“Cuidado com o que estão fazendo porque nós evangélicos não somos palhaços”, concluiu o deputado. Veja.

Ciro Nogueira e Fernando Bezerra

O pastor Silas Malafaia chamou de “safadeza” o atraso para pautar a sabatina de André Mendonça no Senado. “Estou há 90 dias calado vendo a safadeza contra a indicação de André Mendonça ao STF. Nunca aconteceu isso na história do Brasil com um indicado do presidente da República. Isso tudo capitaneado pelo inescrupuloso senador Davi Alcolumbre”, disse.

Malafaia também disse que a escolha de um nome para o STF passará pela comunidade evangélica, seguindo a promessa feita por Bolsonaro. Ele teceu críticas ao ministro Ciro Nogueira e ao senador Fernando Bezerra.

“Queria aproveitar e mandar uma mensagem também para o ministro Ciro Nogueira e para o líder do governo, Fernando Bezerra, que ninguém vai enganar a comunidade evangélica. E que não adianta jogo debaixo dos panos para botar alguém de interesses porque não vai dar certo”, disse Silas Malafaia.

Sabatina

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que ainda não pautou a sabatina de André Mendonça para o cargo de ministro da Corte porque não há “consenso” em torno da indicação.

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 13 de julho.

Lewandoski havia cobrado informações face a um mandado de segurança movido pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO) para obrigar Alcolumbre a pautar a sabatina. Os parlamentares alegam que a conduta do presidente da CCJ é “abusiva”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?