metropoles.com

Escola na Maré é utilizada para depósito de veículos roubados no Rio

Unidade de ensino é a mesma onde cantor Belo realizou um show sem autorização para milhares de pessoas, em fevereiro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Reprodução/PRF
Ciep_carros_roubados
1 de 1 Ciep_carros_roubados - Foto: Foto: Reprodução/PRF

Rio de Janeiro – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriram que uma quadrilha de roubo de cargas utilizava o pátio de um Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) da Maré, zona norte do Rio, como depósito de veículos furtados.

Durante uma operação realizada nesta segunda-feira (31/1), com apoio da Polícia Militar, equipes da PRF encontraram pelo menos dois carros roubados no local.

0

As equipes foram ao Parque União e à Nova Holanda com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra uma quadrilha de roubos de carga, que também cometeu homicídios. Agentes apreenderam 24 motocicletas, nove veículos de passeio e uma van, além de uma grande quantidade de entorpecentes.

Policiais da PRF afirmam que três homens eram alvos da operação. Um deles era o traficante conhecido como Felipinho, que não foi identificado. Ele é suspeito de ter cometido assassinato contra um PM no último dia 26/1, próximo ao Parque União.

Os outros dois são integrantes de uma quadrilha de roubo de carga que atua no Arco Metropolitano e na Baixada Fluminense e também não foram identificados.

Belo no Ciep

O Ciep 326 César Pernetta, localizado no Parque União, é o mesmo onde o cantor Belo realizou um show para milhares de pessoas em fevereiro do ano passado, sem autorização. Dias após o evento, ele chegou a ser preso por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD).

Na ocasião, o cantor não tinha autorização da Secretaria Municipal de Saúde, por conta das medidas restritivas, nem da Secretaria Estadual de Educação, que administra o Ciep. Vídeos feitos na época mostram traficantes portando fuzis dentro da escola.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações