metropoles.com

Rio: família protesta após assassinato brutal de congolês em quiosque

Parentes relataram que vítima foi espancada até a morte depois de cobrar pagamentos de diárias atrasados. Polícia Civil investiga o caso

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo
protesto africano morto rio (2)
1 de 1 protesto africano morto rio (2) - Foto: TV Globo

A família do congolês Moise Kabamgabe, de 24 anos, está revoltada com o assassinato brutal dele. Parentes fizeram um protesto neste sábado (30/1) na avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro (RJ), pedindo resposta para as autoridades.

Moise trabalhava em um quiosque de praia na Barra da Tijuca e foi amarrado e espancado até a morte por cinco pessoas, na última segunda-feira (24/1). Ele foi encontrado morto em uma escada.

0

A família do jovem relatou para a reportagem da TV Globo que no momento da morte, ele tinha ido até o quiosque cobrar diárias de pagamento atrasadas. Câmeras flagraram o espancamento e testemunhas disseram que os bandidos usavam pedaços de pau e um taco de baseball.

“Amarraram ele junto com as pernas e mãos. A polícia veio depois de 20 ou 40 minutos”, contou um familiar de Moise para a TV Globo. Moise e seus familiares se mudaram da República do Congo para o Brasil em 2014, fugindo da guerra e da fome.

Sem os órgãos

Os parentes também atribuem o crime ao racismo e à xenofobia, que é o preconceito contra estrangeiros. Além disso, eles denunciaram que quando foram retirar o corpo do jovem no IML, a vítima estaria sem os órgãos.

“Onde estão os órgãos? Nós não sabemos. Em menos de 72 horas ele foi dado como indigente”, lamentou uma outra familiar para a reportagem da televisão.

A Polícia Civil informou para a TV Globo que já ouviu oito pessoas e está analisando as imagens das câmeras de monitoramento. A polícia também negou que os órgãos de Moise foram retirados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações