metropoles.com

Empresa deve indenizar mulher em R$ 10 mil após denúncias de assédio

Funcionária denunciou situação contra colega de trabalho. Caso aconteceu em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF)

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Imagem ilustrativa assédio
1 de 1 Imagem ilustrativa assédio - Foto: Getty Images

Goiânia – Uma funcionária de 35 anos da loja da rede varejista Havan deve receber R$ 10 mil de indenização por danos morais. A mulher denunciou uma situação de assédio sexual de um colega de trabalho durante o expediente. Segundo ela, recebia ameaças e ouvia piadas imorais do homem. O caso aconteceu em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Por meio de nota, a Havan informou que não recorrerá da decisão, apesar de achar injusta. Segundo a empresa, o funcionário que praticou o assédio foi demitido e as providências cabíveis foram tomadas. De acordo com a vítima, as situações de abuso aconteceram por cerca de seis meses.

“Ele não falava. Eram gestos, olhares, pegando nas partes íntimas e me olhando sempre”, explicou a mulher, que preferiu não se identificar, à TV Anhanguera.

Constrangimento

Segundo a vítima, ela já havia comunicado os episódios de assédios aos superiores em várias ocasiões, no entanto, o colega de trabalho seguia se comportando de forma desagradável, com piadas e ameaças do tipo: “você vai se ver comigo”, em tentativas de intimidação.

“Quando acontecia isso, eu sempre descia para o refeitório. Numa dessas descidas, eu tive uma crise e saí de lá de Samu porque não conseguia me movimentar, sem ar e passando mal”, desabafou a mulher.

Em razão dos assédios, a mulher relatou que parou de trabalhar.  “Muitas das vezes, o assédio chega ao ponto de fazer com que o empregado não mais se interesse pelo prosseguimento da relação empregatícia”, explicou a magistrada Kathia Albuquerque na sentença.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?