metropoles.com

Vídeo: após missa de Aparecida, bolsonaristas hostilizam jornalistas

Após uma manhã de evento com evangélicos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Jair Bolsonaro compareceu ao Santuário Nacional de Aparecida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/CNN
1 de 1 - Foto: Reprodução/CNN

Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foram flagrados por uma equipe de reportagem da CNN Brasil, agredindo uma equipe de jornalismo da TV Vanguarda, que registrava a movimentação do público. Pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, fiéis ocupavam o entorno do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

Nas imagens, é possível ver apoiadores – e até crianças – em movimentos que parecem ser de ofensas às equipes de reportagem da TV Vanguarda, afiliada à TV Globo e, da TV Aparecida, rede de televisão brasileira de conteúdo religioso.

Após uma manhã de evento com evangélicos, Belo Horizonte, em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro compareceu ao Santuário Nacional de Aparecida. Veja o momento da chegada do mandatário:

Ao longo do dia, sete missas serão realizadas durante o dia, com a Missa Solene às 9h. Os fiéis também participaram da tradicional Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, e da Procissão Solene, às 18h.

Após a ida ao santuário, havia previsão do candidato se direcionar à Basílica Histórica de Nossa Senhora Aparecida para, ao lado de católicos, rezar o Santo Rosário. A prática consiste na recitação seriada de orações com o auxílio de uma corrente com contas ou nós, que recebe o mesmo nome.

Minutos após a saída do Santuário Nacional de Aparecida, no entanto, o compromisso foi cancelado e Bolsonaro embarcou de Guaratinguetá em direção à Brasília.

“O Excelentíssimo Presidente aceitou nosso convite para rezar em Aparecida no próximo dia 12 de outubro. Na história recente do Brasil, é a primeira vez que um Chefe de Estado rezará o Santo Rosário publicamente”, anunciaram os religiosos.

 

Compartilhar notícia