metropoles.com

Sessão do Congresso tem homenagem a petista morto

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, fez uma apelo contra a violência que tem marcado o período eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Rodrigo Pacheco
1 de 1 Rodrigo Pacheco - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), iniciou a sessão desta segunda-feira (11/7) convocando um minuto de silêncio em memória de Marcelo Arruda, petista assassinado no último sábado (9/7) em meio a sua festa de aniversário de 50 anos, crime ocorrido em Foz do Iguaçu.

A morte de Marcelo é um episódio de violência política cometido por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), que invadiu a confraternização e atirou contra o aniversariante.

Pacheco, ao abrir a sessão, fez um apelo pela pacificação na campanha eleitoral.

“Eu gostaria de manifestar a nossa solidariedade e nossos sentimentos à família de Marcelo Arruda, barbarmente assassinado. As imagens são chocantes, repugnantes, muito impactantes, de fato”, disse Pacheco.

“Está mais do que demonstrado de que nós não podemos nos render ao ódio a violência na política ou em qualquer seara da nossa vida. O papel dos líderes políticos, das forças de segurança, o papel da sociedade de conter essa onda de tolerância de discriminação, de preconceito, de ódio, é um compromisso da nação ou deve ser um compromisso da nação”, disse Pacheco.

“De modo que reiterando os nossos sentimentos eu acolho o pedido de vossa excelência e determino um minuto de silêncio em homenagem à memória de Marcelo Arruda”, declarou Pacheco, atendendo a um pedido feito pelo líder da Minoria, Afonso Florence (PT-BA).

A sessão desta segunda terá votação de vetos de Bolsonaro a leis aprovadas pelo Congresso e à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?