Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

Rodrigo Maia deixa governo de SP após apoio de Garcia a Bolsonaro

Ex-presidente da Câmara dos Deputados ocupava cargo na Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo

05/10/2022 10:50, atualizado 05/10/2022 15:21
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro durante evento

Rodrigo Maia (PSDB) anunciou sua demissão da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Ele estava no cargo desde agosto do ano passado. “Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade”, escreveu o ex-presidente da Câmara dos Deputados em seu Twitter na manhã desta quarta-feira (05/10).

Sua saída já havia sido antecipada pela coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

A saída de Maia, que foi nomeado durante a gestão de João Doria (PSDB) vai na esteira do apoio de Rodrigo Garcia (PSDB) ao candidato à reeleição ao Planalto, Jair Bolsonaro (PL), e a Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. 

Expulso do então DEM (agora União Brasil) por desentendimentos com ACM Neto, Maia deixou Brasília após seu candidato à Presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB), perder para Arthur Lira (PP) em 2021.