Eleitores foram às redes sociais, na tarde desta terça-feira (12/11), para reclamar da instabilidade do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles alegam que não conseguem checar seus locais de votação, um dos recursos oferecidos pela plataforma. O problema acontece a 3 dias das eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (15/11).
A principal preocupação com o local da votação se dá por conta da pandemia. Com o intuito de não gerar aglomerações, os tribunais eleitorais regionais alteraram o local de votação de alguns eleitores.
O site do TSE também disponibiliza a consulta da situação do título eleitoral, informações sobre os candidatos e sobre o pleito como um todo. A plataforma também divulgará os resultados da apuração das votações.
Nas redes sociais, internautas questionaram o TSE sobre o problema.
@TSEjusbr @TRERJ Eu quero entrar no etítulo mas consta que meus dados não estão corretos, sendo que são os meus que uso pra acessar o site e consigo. Eu ligo pro telefone e ninguém atende. Vou conferir os meus dados mas o site de vocês não permite. Por favor, ajuda aqui pic.twitter.com/QlldsMDGVE
— Lili (@alinedutrart) November 12, 2020
Alou @TRERJ quando é que vão ajustar o app ? Não dá pra entrar, não valida nenhum dado…
— Deolli – Pela Sombra (@deolli) November 12, 2020
Levemente nervosa com a instabilidade do PJe e tse hj 👀
— go girl give us nothing (@hello_tha) November 12, 2020
O que diz o TSE
O tribunal afirmou, também por meio das redes sociais, que a instabilidade se deu por conta de problemas em um equipamento do datacenter.
⚠️ O @TSEjusbr informa que os sistemas e site do Tribunal registraram instabilidade nesta quinta-feira (12/11) por conta de problemas em um equipamento do datacenter. A equipe de Tecnologia da Informação está em contato com o fabricante e concentrada na solução do problema.
— TSE (@TSEjusbr) November 12, 2020

Nelson Jr./Ascom/TSE

O tribunal afirmou que a instabilidade se deu por conta de problemas em um equipamento do datacenterHugo Barreto/Metrópoles

Site do TSE apresenta instabilidadeFelipe Menezes/Metrópoles

Nas redes sociais, internautas questionaram o TSE sobre o problemaRafaela Felicciano/Metrópoles