Provas do Enem são canceladas por enchente em município do Amazonas

Além de escolas estarem ocupadas por famílias desabrigadas, alunos de Boca do Acre teriam dificuldade de chegar ao local de aplicação

atualizado 23/02/2021 15:20

Munícipio de Boca do Acre atingido por enchentesDivulgação

Aplicações das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) foram canceladas no município de Boca do Acre (AM) por conta da enchente que atinge a cidade, provocado pelas cheias dos rios Purus e Acre. O prefeito José da Cruz publicou um decreto, nessa segunda-feira (22/2), em que suspendia a realização das provas.

O presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, informou que o órgão foi comunicado pelo município de Boca do Acre sobre o alagamento em escolas.

De acordo com Mussi, os estudantes não farão as provas neste momento. O Inep ainda diz que os candidatos só devem fazer o exame em novembro para concorrerem a uma vaga nas universidades em 2022.

Miriam da Silveira, promotora titular de Boca do Acre, disse que três escolas estão sendo usadas como abrigos por famílias desabrigadas. Ela ainda afirmou que apenas uma escola estaria disponível para a realização do exame, além da dificuldade dos alunos para chegar ao local da prova.

Além do Acre, a realização do Enem também foi adiada no Amazonas por conta do colapso na saúde causado pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As aplicações acontecem nesta terça-feira (23/2) e quarta-feira (24/2).

Últimas notícias