Vídeo. Bombeiros do DF resgatam moradores de enchente na Vila Cauhy

Moradores perderam camas e eletrodomésticos neste sábado (20/2), após córrego que corta a região transbordar

atualizado 20/02/2021 23:10

CBMDF/Divulgação

Moradores da Vila Cauhy, localizada no Núcleo Bandeirante, precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal neste sábado (20/1). O córrego do local transbordou após as fortes chuvas que caíram na região e inundou algumas residências.

Entre os socorridos estavam idosos e crianças que ficaram ilhadas em situação de risco, causada pelas águas do Córrego Riacho Fundo que passa nos fundos do Setor de Oficinas do Núcleo Bandeirante. Os bombeiros atenderam a ocorrência com oito viaturas e 27 militares.

Não houve vítimas graves, segundo a corporação. Uma senhora que portava uma bolsa de colostomia precisou ser levada ao hospital para avaliação médica. Foram socorridas, ao todo, 13 pessoas: cinco crianças e oito adultos.

Em um vídeo enviado ao Metrópoles, Walter Marques, 39, membro da associação de moradores da vila, expôs as dificuldades trazidas pela enchente.

Assista: 

“O rio baixou agora a noite, mas muitos perderam cama, eletrodomésticos, até televisão”, conta Marques. “Nos organizamos na Igreja local para fazer uma galinhada, pois muitos não terão condições de jantar ou dormir em casa”.

Veja fotos do alagamento na região: 

0

Outro lado

O Metrópoles aguarda posicionamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Defesa Civil sobre as providências adotadas para atender os moradores que tiveram casas alagadas na Vila Cauhy e minimizar o impacto do alagamento. O espaço segue aberto a manifestações.

Últimas notícias