metropoles.com

Menino de 2 anos morre afogado em bairro atingido por enchente no Acre

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul, e a criança já chegou morta a UPA; mais de 100 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes de rios

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos Vicentti/Secom
Enchentes no Acre
1 de 1 Enchentes no Acre - Foto: Marcos Vicentti/Secom

Um menino de dois anos morreu afogado no bairro Várzea, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O local é um dos atingidos pela cheia de rios, que atinge mais de 100 mil pessoas no estado.

O caso aconteceu na última quinta-feira (19/2). Segundo o portal G1, a criança foi levada por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, segundo a direção da unidade, já chegou morta ao local.

“Os familiares chegaram com a criança na UPA, que foi vítima de afogamento, em parada cardíaca há pelo menos 30 minutos e sem os sinais vitais, o médico que estava no plantão fez os atendimentos de primeiros socorros com reanimação cardíaca, entubou, mas infelizmente não resistiu, na verdade já chegou em óbito”, disse o diretor clínico Lucas Carvalho Dantas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local, a criança já tinha sido levada para a UPA.

“Fomos acionados para uma ocorrência de queda de altura”, declarou o gerente do Samu de Cruzeiro do Sul, Cleiton Costa.

Enchentes no Acre

O Acre enfrenta uma grave crise: cerca de 130 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias dos rios na capital e no interior do estado. Ao todo, 10 cidades foram afetadas pelas enchentes e o governador Gladson Cameli decretou, na última terça-feira (16/2), situação de emergência.

A enchente dos rios Acre, Juruá, Envira, Iaco, Purus e outros mananciais, além do transbordamento dos igarapés, atinge centenas de famílias.

Além das cheias dos rios, que causam alagamentos em diversos pontos do estado, o Acre também enfrenta surto de dengue, crise migratória na fronteira do Acre com o Peru e a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Veja imagens:

0

Compartilhar notícia