Eduardo Paes: “Vamos preparar 2022, que vai ser o Carnaval das galáxias”

Prefeito do Rio de Janeiro anuncia o investimento de R$ 3,2 milhões para incentivar as festas de rua do próximo ano

atualizado 04/02/2021 11:29

Conceição Freitas/Metrópoles

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou na manhã desta quinta-feira (4/2) o investimento de R$ 3,2 milhões para o Carnaval de rua do próximo ano. Os editais preparados pela Prefeitura para auxiliar os profissionais que atuam neste segmento devem ser lançados no próximo mês.

Em reunião no Palácio da Cidade, na zona sul do Rio, com representantes dos blocos cariocas, o prefeito explicou que a intenção é ajudar a ocupar o vazio de atividades e a falta de renda dos cidadãos que atuam no setor.

“Ouvimos reivindicações das diferentes ligas. Já vamos preparar 2022, que vai ser o Carnaval das galáxias”, disse.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Os editais devem prever a construção de uma memória dos blocos de rua, com o incentivo à produção de documentários, catálogos com fotos e outras mídias. Outro ponto será o estímulo de registros de músicas e interpretações de canções relacionadas à festa para garantir um incentivo aos músicos.

O projeto também prevê incentivos às costureiras, aderecistas e artesãos, com novos desenhos, pinturas e croquis.

De acordo com Eduardo Paes, os editais são voltados somente para profissionais dos blocos de rua. Os documentos voltados para os profissionais das escolas de samba também estão programados.

Mais lidas
Últimas notícias