Feriadão de Carnaval é suspenso na cidade do Rio de Janeiro

Ponto facultativo da segunda-feira (15/2) foi cancelado. Medida, no entanto, segue valendo nas repartições do estado

atualizado 01/02/2021 15:16

Hudson Pontes/Riotur

Rio de Janeiro – Depois de cancelar a festa, o prefeito Eduardo Paes suspendeu também o feriadão de Carnaval. Isso porque o decreto que estabelecia o ponto facultativo da segunda-feira dia 15/2 foi revogado. O ato veio publicado nesta segunda-feira (1º/2), em Diário Oficial. A terça-feira de Carnaval, 16 de fevereiro, segue como feriado.

A revogação, de acordo com a Prefeitura, vai contribuir para evitar aglomerações, “considerando a necessidade de continuidade das medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da emergência sanitária”.

A medida, no entanto, vale apenas para nas repartições públicas do município. Aquelas administradas pelo estado seguem com o ponto facultativo valendo, funcionando apenas os serviços essenciais.

Sem festa e sem feriadão, o comércio do Rio poderá funcionar na terça-feira de Carnaval (16/02/2021), e adotar o horário integral na quarta-feira de Cinzas (17/02/2021). A medida faz parte de um acordo entre a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomercio) e o Sindicato dos Empregos do Comércio do Rio de Janeiro.

Na segunda de Carnaval, fica mantida a autorização para o funcionamento normal do setor.

Últimas notícias