Doria suspende ponto facultativo de Carnaval em SP para tentar conter pandemia

Órgãos públicos em todo o estado terão expediente regular nos dias 15 e 16 de fevereiro

atualizado 29/01/2021 13:26

João DoriaFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (29/1) que está suspenso o tradicional ponto facultativo no Carnaval em todo estado. A medida foi adotada por recomendação do Centro de Contingência do Covid-19 para ajudar a conter a pandemia.

Para o governador, não é razoável promover aglomeração. Com isso, órgãos públicos em todo o estado terão expediente regular nos dias 15 e 16 de fevereiro. Ele afirmou que não pode impedir as pessoas de viajar, mas disse que é preciso que as pessoas tenham consciência.

A decisão já havia sido tomada nesta sexta pela prefeitura da capital, também com o argumento de conter a propagação do vírus.

Em novembro do ano passado, a cidade de São Paulo já havia anunciado que o Carnaval seria transferido para julho. O município se uniu com Salvador na tomada de decisão e planejam a festa para os dias 8, 9, 10 e 11 de julho.

São Paulo é o estado com mais casos e mortes de Covid-19 no país. São 1,7 milhão de diagnósticos positivos, com 51 mil óbitos.

0

Últimas notícias