Prefeito de Caldas Novas (GO) decreta lei seca e suspende Carnaval na cidade

Em live realizada na noite de quarta-feira (27/1), Kleber Marra anunciou a proibição da venda de bebidas alcoólicas entre as 22h e as 6h

atualizado 28/01/2021 16:36

Caldas NovasDivulgação/Imagem ilustrativa

Como medida para conter a proliferação do novo coronavírus, o prefeito de Caldas Novas (GO), Kleber Marra (Republicanos), sancionou lei seca no município. O chefe do Executivo do município anunciou, em live realizada nessa quarta-feira (27/1), que, com objetivo inibir aglomerações, a venda de bebidas alcoólicas está proibida nos horários entre 22h e 6h.

Estabelecimentos que comercializam refeições, como bares e restaurantes, têm autorização para funcionar até a meia-noite, desde que não vendam bebidas etílicas no período estabelecido para a restrição.

“Nós estamos protegendo o bem maior de cada um de vocês, que é a vida. Então a gente gostaria de contar também com cada cidadão de bem, consciente, para que nos ajude nessa fiscalização”, clamou Marra.

No decreto, o prefeito informa que novas restrições também serão feitas no setor hoteleiro. Toda a rede de hotelaria fica limitada a 70% da taxa de ocupação, enquanto condomínios de hospedagens temporárias podem funcionar com capacidade máxima de 50%.

Ao Metrópoles, a prefeitura confirmou ainda que não pretende realizar eventos festivos na cidade em um futuro próximo. Dessa forma, a posição do Executivo de Caldas Novas é pela não realização do Carnaval – que, em 2020, recebeu cerca de 130 mil pessoas.

Mais lidas
Últimas notícias