metropoles.com

Volkswagen não vai mais fabricar Gol e Voyage

Segundo a Volkswagen, mais de 8 milhões de unidades do Gol foram produzidas; carro foi o mais vendido do país por 20 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Volkswagen Golf Highline (3)
1 de 1 Volkswagen Golf Highline (3) - Foto: null

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (11/11) que não vai mais fabricar o Gol e o Voyage, dois dos carros mais populares do Brasil nas últimas décadas.

De acordo com a empresa, os dois modelos não atendem às novas regulamentações de segurança e de emissões do país. No lugar do Gol e do Voyage, a Volks investirá no Polo Track, na mesma faixa de preço.

Ao longo de mais de 40 anos, cerca de 8 milhões de unidades do Gol foram produzidas no país – sete milhões foram comercializadas apenas no mercado brasileiro. O modelo foi o mais vendido do Brasil durante duas décadas. Também foi o carro mais exportado da história do país.

Segundo a Volks, os modelos que estão sendo retirados de linha não seguiam as novas normas do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) – que estabelece limites para a emissão de gases poluentes.

O Gol terá uma edição limitada de despedida, a Gol Last Edition, com apenas mil unidades. A Volkswagen deve divulgar, ainda neste mês, as informações sobre a venda dessa linha especial.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?