EUA: restaurante vira vegano e ganha lista de espera de 15 mil pessoas

Só o menu de entrada do restaurante Eleven Madison Garden custa U$ 335, o equivalente a R$ 1.686,72

atualizado 21/06/2021 17:13

Kyler Boone/Unsplash

Um dos restaurantes de luxo mais procurados de Nova Iorque mudou radicalmente seu cardápio depois de um longo período fechado pela pandemia da Covid-19. O Eleven Madison Garden riscou de seu menu todos os pratos com carne e substituiu por refeições veganas. A conversão agradou o público, que já forma uma fila de espera de mais de 15 mil pessoas para desfrutar da gastronomia local.

Apesar do cardápio à base de vegetais não ser tão acessível, os negócios na empresa não param de crescer. Para se ter ideia, somente o menu de entrada do restaurante custa U$ 335, o equivalente a R$ 1.686,72.

O proprietário do estabelecimento, chef Daniel Humm, emitiu um comunicado explicando a decisão. “Percebemos que não apenas o mundo mudou, mas que nós também mudamos. Sempre agimos com sensibilidade ao impacto que causamos em nosso entorno, mas estava ficando cada vez mais claro que o sistema alimentar atual simplesmente não é sustentável, de muitas maneiras”, afirmou.

De acordo com ele, o sabor e a textura dos pratos continuam intactos. “Não importa os ingredientes, o prato deve corresponder a alguns dos meus favoritos do passado”. O chef diz que tem sido um “tremendo desafio” recriar sabores com uma culinária à base de plantas.

Com três estrelas Michelin, o Eleven Madison Garden concentra agora seus 11 pratos em uma fruta ou um vegetal. As refeições incluem abóbora com tofu grelhado e capim-limão, tonburi estilo caviar com ervilhas e alface bebê, pepino com melão e daikon defumado e pimentão com acelga, entre outos.

“A experiência de um restaurante é mais do que o que está no prato. Estamos entusiasmados em compartilhar as possibilidades incríveis da culinária à base de plantas, ao mesmo tempo em que aprofundamos nossa conexão com nossas casas: nossa cidade e nosso planeta”, finalizou o empresário.

 

Mais lidas
Últimas notícias