Beneficiários do Bolsa Família receberão Auxílio Brasil em 17/11

De acordo com o Ministério da Cidadania, por enquanto haverá apenas a correção do valor médio do benefício para repor parte da inflação

atualizado 29/10/2021 16:23

Bolsonaro vai à Câmara dos Deputados entregar MP do novo Bolsa FamíliaRafaela Felicciano/Metrópoles

Apesar das indefinições sobre os recursos que custearão o Auxílio Brasil, o subsídio deverá começar a ser pago a 14,6 milhões de famílias em 17 de novembro. Os beneficiários serão os do Bolsa Família, que já receberiam o pagamento do programa na data.

De acordo com o Ministério da Cidadania, por enquanto haverá apenas a correção de cerca de 20% do valor médio do benefício, para repor parte da inflação acumulada desde 2018. O valor exato ainda não foi definido, mas pode chegar a R$ 226,80.

Fontes do governo informaram ao Metrópoles, no entanto, que o Auxílio Brasil será pago independentemente da aprovação da PEC e que não é uma possibilidade a prorrogação do Auxílio Emergencial.

A pasta também informou que todos os beneficiários receberão um tíquete mínimo de R$ 400, a partir de dezembro, e que será pago um valor complementar para quem não receber esse piso em novembro.

Mais lidas
Últimas notícias