Dono no Grupo Refit, Ricardo Magro é alvo de operação da PF
O empresário Ricardo Magro, dono do Grupo Refit, foi alvo da Operação Sem Refino, deflagrada pela PF na manhã desta sexta-feira (15/5)
atualizado
Compartilhar notícia

O empresário e dono do Grupo Refit, Ricardo Andrade Magro, é alvo de mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (15/5), no âmbito da Operação Sem Refino, deflagrada pela Polícia Federal.
Na ação, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e sete medidas de afastamento de função pública nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os alvos, está o ex-governador do Rio de Janeiro Claúdio Castro.
Segundo a PF, a Operação Sem Refino apura a “atuação de conglomerado econômico do ramo de combustíveis suspeito de utilizar estrutura societária e financeira para ocultação patrimonial, dissimulação de bens e evasão de recursos ao exterior”.
“As investigações apuram possíveis fraudes fiscais, ocultação patrimonial e inconsistências relacionadas à operação de refinaria vinculada ao grupo”, diz a corporação.
Quem é Ricardo Magro
O empresário, de 51 anos, mora em área nobre de Miami, nos Estados Unidos, é formado em direito pela Universidade Paulista (Unip), com pós-graduação em Direito Tributário. Ricardo comanda o grupo Refit desde 2018.
