Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Dois caminhões levarão destroços do avião de Marília Mendonça ao Rio

Segundo dono da empresa, os motores e os destroços da aeronave chegam ao Rio nesta terça-feira (9/11) para perícia na Base Aérea do Galeão

08/11/2021 16:07, atualizado 08/11/2021 16:12
Compartilhar notícia
Reprodução de vídeo
Destroços do avião que caiu com Marília e mais quatro serão analisados no Rio

Rio de Janeiro – A remoção dos destroços do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, no dia (5/11), é realizada pela Fervel Auto Socorro, de Caratinga (MG). No mercado há mais de 40 anos, a empresa é especializada em resgates, mas está atuando pela primeira vez em um acidente de avião.

O dono da empresa, Amadeu Alexandre, afirmou que dois caminhões são utilizados para recolher as partes da aeronave. Pelo menos dez funcionários da Fervel trabalham especificamente nessa remoção para preservar o máximo possível de provas. Os destroços serão levados para o Rio de Janeiro entre o fim da noite desta segunda-feira (8/11) e a madrugada desta terça-feira (9/11).

“Tudo está sendo acompanhado pelos peritos e vai para o pátio da empresa em Caratinga até ir para o Rio”, disse ao Metrópoles.

Dois caminhões levarão destroços do avião de Marília Mendonça ao Rio - destaque galeria
3 imagens
Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas
Resgate da aeronave que caiu com Marília Mendonça e mais quatro termina nesta segunda-feira
Com o fim do resgate dos destroços da aeronave, o material será levado para a Base Aérea do Galeão
1 de 3

Com o fim do resgate dos destroços da aeronave, o material será levado para a Base Aérea do Galeão

Reprodução de vídeo
Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas
2 de 3

Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas

Reprodução de vídeo
Resgate da aeronave que caiu com Marília Mendonça e mais quatro termina nesta segunda-feira
3 de 3

Resgate da aeronave que caiu com Marília Mendonça e mais quatro termina nesta segunda-feira

Reprodução de vídeo

O trabalho de retirada dos dois motores foi finalizado nesta tarde. O acidente ocorreu sexta-feira (5/11), em Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A meta é que as peças do avião sejam transportadas e cheguem na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, para serem analisadas por peritos da Aeronáutica na manhã de terça-feira (9/11).

“Conseguimos retirar um dos motores que caiu a 300 metros do avião em um local com muita dificuldade de acesso. Agora, vamos transportar o outro que na queda ficou bem mais perto da aeronave”, afirmou Amadeu Alexandre.

Veja as imagens:

Peritos da Aeronáutica

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), todo o trabalho é acompanhado por peritos, que também são responsáveis por ouvir testemunhas.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, divulgou o órgão em nota.

O Acidente

O avião da Pec Táxi Aéreo caiu em um local de difícil acesso em uma cachoeira na sexta-feira (5/11), próximo ao aeroporto onde ia pousar em Caratinga. Marília, seu produtor e seu tio, além do piloto e do copiloto, saíram de Goiânia para a zona rural de Minas Gerais, onde a sertaneja faria um show para 8 mil pessoas.

A morte da artista, de 26 anos, e dos passageiros criou uma comoção nacional. A aeronave tem capacidade para seis passageiros e segundo a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estava em situação regular.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters