metropoles.com

Defesa de prefeito que mandou nudes para adolescente quer perícia em imagens

Advogado acha que há sinais de adulteração em imagens onde prefeito exibe partes íntimas a jovem de 15 anos em Goiás; político está preso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/WhatsApp
Prefeito preso São Simão
1 de 1 Prefeito preso São Simão - Foto: Reprodução/WhatsApp

Goiânia – A defesa do prefeito de São Simão (GO), preso por suspeito de pedofilia, vai pedir a perícia das imagens que revelam o político tocando em suas partes íntimas, durante videochamada com um adolescente de 15 anos. Para o advogado Edemundo Dias, as imagens teriam sinais de adulteração.

Francisco de Assis Peixoto, de 58 anos, foi preso de forma preventiva no dia 28/7. Ele é prefeito de São Simão, cidade a 368 km de Goiânia. Oito pessoas já denunciaram o político, desde que o Ministério Público tomou conhecimento do primeiro caso, em 19/7.

“Estou providenciando um pedido de perícia em relação a essas mídias de áudio e de vídeo, já que há sinais de adulteração, de edição, o que compromete a prova. (…). A perícia vai definir se as mídias estão intactas ou não”, defende o advogado.

Assis teria procurado um garoto de 15 anos pelo WhatsApp e inicialmente se apresentou como alguém da assessoria da prefeitura, mas logo começou a enviar imagens pornográficas e propôs uma videochamada.

Mais denúncias

Os vídeos e mensagens foram gravados e a mãe do adolescente denunciou o caso para as autoridades. O prefeito teria também oferecido uma carona para uma festa junina, no intuito de se encontrar pessoalmente com a vítima. O celular do adolescente foi entregue para o Ministério Público.

0

Na mesma semana da primeira denúncia, outras vítimas começaram a aparecer. Um dos denunciantes protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito na Câmara dos Vereadores de São Simão.

Assis Peixoto continua preso preventivamente no Núcleo de Custódia, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Decisão judicial deu o prazo de 10 dias para que ele seja transferido para a cadeia de São Simão, segundo Edemundo Dias. O caso segue em segredo no Judiciário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações