metropoles.com

Prefeito é preso por suspeita de crime sexual contra menores em Goiás

Prefeito de São Simão foi detido em Goiânia; segundo MPGO, mandados de busca também foram cumprido na cidade com o apoio da PCGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Assis, prefeito de São Simão (GO)
1 de 1 Assis, prefeito de São Simão (GO) - Foto: Reprodução

Goiânia – O prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB), da cidade de São Simão, no sudoeste de Goiás, a 370 km da capital goiana, foi preso na tarde desta quarta-feira (28/7), por suspeita de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menores. A prisão atendeu a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

De acordo com o órgão, mandados de busca foram cumpridos no município com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO). A operação foi denominada Paideia.

Segundo o promotor de justiça, Fabrício Lamas, responsável pelo caso, o prefeito foi detido em cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em Goiânia. O processo e as investigações correm em segredo de justiça “para proteção da vítima“, de acordo com o promotor.

Até o momento, o que se sabe é que seis vítimas procuraram o MP. Em nota, o órgão declarou que todos os mandados expedidos foram cumpridos e detalhes do caso só serão divulgados após a conclusão das investigações.

O órgão também não informou os locais dos endereços do cumprimento dos mandados em São Simão e se houve apreensões.

Paideia é um termo do grego antigo, que procura sintetizar a noção de educação na sociedade grega clássica. O termo tem relação com a educação voltada para as crianças, referindo-se à educação familiar, bons modos e princípios morais.

“Infundadas”

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Simão afirmou que as acusações são “infundadas” e que serão esclarecidas ao longa da apuração do caso. O Metrópoles não conseguiu contato direto com a defesa do prefeito preso.

Francisco de Assis Peixoto, de 58 anos, foi eleito com 4.277 votos, o que representa 40,65%. Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou como ocupação técnico em contabilidade, estatística, economia doméstica e administração. Ele tem ensino médio completo. O patrimônio declarado é de R$ 1,4 milhão. Ele já teve outras passagens pela prefeitura da cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?