Cunhado de Vorcaro tem relação com fundo que comprou participação da família Toffoli em resort
Apesar de Toffoli não ter participação direta no Tayayá, que fica no Pará, parentes do ministro eram principais acionistas
atualizado
Compartilhar notícia

Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master, é o dono do fundo de investimento que comprou parte da participação dos irmãos do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), no resort Tayayá, no interior do Pará. As informações são do Estadão.
De acordo com documentos obtidos pelo jornal, a participação valia, à época, R$ 6,6 milhões. O pastor e empresário Fabiano Zettel foi o único cotista entre 2021 e 2025 do fundo de investimento chamado Leal.
A reportagem destaca que com uso do Leal e de um outro fundo que Zettel passou a ser sócio do resort Tayayá. Cerca de R$ 20 milhões do fundo foram usados no resort.
Os familiares de Toffoli foram os principais acionistas do empreendimento, apesar de o ministro não ter participação direto no Tayayá.
O ministro Dias Toffoli é o relator no STF do caso que investiga o Banco Master. O inquérito ficou sob sua responsabilidade após a defesa de Vorcaro entrar com um pedido para que o caso ficasse no STF.
O Metrópoles não conseguiu contato com o ministro e familiares para se posicionarem a respeito do assunto.
