Criança de 4 anos é atacada por pit bull de caçadores em fazenda de Goiás

Delegado responsável pelo caso diz que seis homens se preparavam para caçar javalis, quando o cão foi para a casa do menino

atualizado 26/01/2021 11:06

Criança é atacada por pit bull no GoiásDivulgação/ Polícia Civil

Uma criança de 4 anos foi atacado por um pit bull, enquanto brincava no quintal de sua casa, em Mineiros (GO). Segundo a Polícia Civil de Goiás, o cachorro pertencia a um grupo de caçadores de javalis.

O menino foi mordido pelo cão na tarde dessa segunda-feira (26/1). O delegado Tiago Escandolhero Martinho disse ao portal G1 que seis homens se preparavam para caçar animais usando alguns cachorros, quando o pit bull se dispersou do grupo e foi parar na casa onde o menino brincava.

O garoto teve vários ferimentos no rosto e foi levado a um hospital da cidade pelo tio. Ainda segundo o delegado, a criança recebeu alta hospitalar ainda na noite de segunda-feira. Já os seis homens foram presos e autuados pelos crimes de lesão corporal grave e invasão de domicílio.

“No momento que o cão atacou o menino, eles ainda não estavam caçando os javalis. Estavam se preparando para a caça. No entanto, foram autuados pelo ferimento causado a criança e por terem invadido a propriedade, já que eles não tinham autorização para estarem ali”, disse o delegado.

Se condenados, os homens podem pegar até sete anos de prisão. Após serem interrogados, eles foram encaminhados ao presídio de Mineiros, onde permanecem à disposição da Justiça.

Últimas notícias