Covid: SP já vacinou mais que Itália, Reino Unido, Alemanha e França

Segundo o portal Our World Data, se fosse um país, SP estaria em quarto lugar na vacinação, atrás de China, a Coreia do Sul e a Espanha

atualizado 18/01/2022 14:35

Vacinação em SP Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O estado de São Paulo detém a marca da maior cobertura vacinal contra a Covid-19 em todo o país, com 85,06% da população imunizada com pelo menos uma dose e 79,95% com esquema vacinal completo. Os indicadores também são destaque global, superando países desenvolvidos como EUA, Reino Unido e Alemanha.

Itália, Japão e França, respectivamente, possuem 82%, 80% e 79% da população imunizada com pelo menos uma dose, menos que o estado brasileiro, que também vacinou mais que os Estados Unidos, o Reino Unido e a Alemanha, que registram entre 76% e 74%  da população imunizada.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

São Paulo supera ainda a vacinação até mesmo do Brasil, que hoje está com 69% da população completamente vacinada (com duas doses ou dose única) e 78% com pelo menos uma dose, também de acordo com o Our World in Data.

O estado perde apenas para a China, a Coreia do Sul e a Espanha quando comparadas as coberturas vacinais, deixando o estado em quarto lugar se fosse um país, de acordo com o site Our World in Data, empatado com a Argentina.

O Vacinômetro de SP registra, nesta terça-feira (18/1), mais de 88,7 milhões de doses aplicadas em todo estado. No total, são 38,4 milhões em primeira dose, 35,8 milhões em segunda, 1,1 milhão em dose única e 13,3 mlhções de dose de reforço. Se considerada apenas a população adulta, a cobertura vacinal ultrapassa 100% da expectativa, sendo que 96% já completaram o esquema vacinal.

Mais lidas
Últimas notícias