Chapada dos Veadeiros: bombeiros de operação contra fogo testam positivo para Covid

Brigadista também ficou ferida ao escorregar em pedra e cair durante a operação que já dura 11 dias. Os três profissionais foram afastados

atualizado 22/09/2021 10:49

Incêndio na Chapada dos Veadeiros (GO) Divulgação/CBMGO

Goiânia – Atuantes na operação de combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, no nordeste de Goiás, dois bombeiros militares testaram positivo para a Covid-19, e uma brigadista ficou ferida ao cair em uma região de pedras, na terça-feira (21/9). As três pessoas receberam atendimento médico e passam bem. Toda a equipe será testada para o coronavírus. Já são 11 dias da operação.

Veja imagens do combate ao fogo:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
Publicidade do parceiro Metrópoles 8
Publicidade do parceiro Metrópoles 9
Publicidade do parceiro Metrópoles 10
Publicidade do parceiro Metrópoles 11
Publicidade do parceiro Metrópoles 12
Publicidade do parceiro Metrópoles 13
Publicidade do parceiro Metrópoles 14
0

De acordo com o Corpo de Bombeiros, assim que receberam o diagnóstico positivo para a Covid-19, os militares foram imediatamente isolados dos demais integrantes da equipe de combate às chamas e encaminhados para Goiânia. Os nomes deles não foram divulgados.

A corporação informa que o estado de saúde dos contaminados é “bom”. “Eles ficarão em quarenta, sob supervisão médica”, diz um comunicado, emitido pela corporação, à imprensa. “Todos os bombeiros militares que trabalham na operação estão sendo testados”, acrescenta a nota.

Escorregou e caiu

No mesmo dia, uma brigadista do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) se feriu ao escorregar em uma pedra e cair. Ela foi socorrida por outros colegas e levada até um ponto seguro e plano, onde foi estabilizada.

A brigadista foi colocada em uma caminhonete e levada ao hospital da cidade.  Ela estava com suspeita de fraturas pelo corpo e, por isso, teve de ser encaminhada em um avião dos bombeiros ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para fazer mais exames. A unidade de saúde não informou detalhes dos resultados dos diagnósticos.

Dimensão do estrago

O incêndio está no 11º dia e já consumiu uma área equivalente a 23 mil campos de futebol. Brigadistas, bombeiros, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e voluntários trabalham no combate.

O fogo teve início no Vale da Lua no domingo da semana passada (12/9), em Alto Paraíso de Goiás, em um dos mais conhecidos atrativos turísticos da região. Cerca de 100 turistas que estavam no local ficaram isolados na área devido ao fogo e esperaram cerca de 1h30 para serem resgatados. A Polícia Civil tenta identificar os possíveis criminosos.

Mais vídeos

A seguir, veja registros de vídeos durante combate a incêndio na Chapada dos Veadeiros

Mais lidas
Últimas notícias