Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora

O corpo da corretora Daiane Alves foi encontrado na quarta-feira (28/1) em uma área de mata, em Caldas Novas, 43 dias após o desaparecimento

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ Redes Sociais
Imagem colorida de Daiane Alves Souza, corretora assassinada em Caldas Novas
1 de 1 Imagem colorida de Daiane Alves Souza, corretora assassinada em Caldas Novas - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por meio do DNA extraído dos dentes, a Polícia Científica de Goiás (PCI-GO) confirmou, nesta terça-feira (3/2), que o corpo encontrado em uma área de mata de Caldas Novas (GO) é de Daiane Alves Souza. A corretora, de 43 anos, estava desaparecida há mais de 40 dias, e o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, com uma bala alojada na cabeça.

O corpo  foi liberado para a família, que está organizando a documentação para a liberação do corpo no Instituto Médico Legal Aristoclides Teixeiras (IML), em Goiânia.

Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora - destaque galeria
9 imagens
Daiane Alves, no elevador
Daiane Alves Souza
Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora - imagem 4
Síndico Cleber Rosa, preso pelo assassinato da corretora Daiane Alves
Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora - imagem 6
Daiane Alves Souza, corretora assassinada em Caldas Novas
1 de 9

Daiane Alves Souza, corretora assassinada em Caldas Novas

Reprodução/ Redes Sociais
Daiane Alves, no elevador
2 de 9

Daiane Alves, no elevador

Reprodução/Redes
Daiane Alves Souza
3 de 9

Daiane Alves Souza

Reprodução/Redes sociais
Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora - imagem 4
4 de 9

Divulgação
Síndico Cleber Rosa, preso pelo assassinato da corretora Daiane Alves
5 de 9

Síndico Cleber Rosa, preso pelo assassinato da corretora Daiane Alves

Caso Daiane: DNA confirma que corpo encontrado é da corretora - imagem 6
6 de 9

Maicon Douglas, filho do síndico Cleber Rosa
7 de 9

Maicon Douglas, filho do síndico Cleber Rosa

Jucimar de Sousa / METRÓPOLES @jucimardesousa_foto
Síndico Cléber
8 de 9

Síndico Cléber

Reprodução/Redes
Corpo da corretora Daiane foi encontrado em Caldas Novas
9 de 9

Corpo da corretora Daiane foi encontrado em Caldas Novas

Divulgação/ PCGO

O velório e sepultamento vão ocorrer em Uberlândia (MG), onde haverá uma homenagem organizada por familiares e amigos.

O síndico Cléber Rosa de Oliveira confessou o crime e levou a polícia, na quarta-feira (28/1), até o local onde deixou o corpo de Daiane.

Em depoimento, ele afirmou que matou a corretora após uma discussão no subsolo do prédio. Cléber segue preso e é investigado por homicídio e ocultação de cadáver.

Histórico de conflitos entre corretora e síndico

Daiane atuava como corretora de imóveis e administrava seis apartamentos da família no condomínio onde residia havia cerca de dois anos. Desde 2024, ela e o síndico acumulavam conflitos e denúncias.

Ao longo desse período, a corretora moveu 12 processos judiciais contra Cleber. O síndico também foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por perseguição.

Entre fevereiro e outubro de 2025, novos episódios de desentendimento foram registrados. Segundo as investigações, nesse intervalo, ocorreram interrupções frequentes de serviços essenciais no apartamento da corretora, como água, energia elétrica, gás e internet.

Em um dos casos, Daiane teria ido ao escritório administrativo do prédio para questionar a situação, o que gerou confronto.

O dia do desaparecimento

O desaparecimento ocorreu em 17 de dezembroquando Daiane desceu ao subsolo do prédio para verificar a causa da queda de energia em seu apartamento. Imagens de câmeras de segurança mostram a corretora entrando no elevador, passando pela portaria e conversando com o recepcionista.

Em seguida, ela voltou ao elevador e desceu para o subsolo. Não há registros de imagens dela deixando o prédio ou retornando ao imóvel.

Antes de desaparecer, Daiane gravou um vídeo e enviou a uma amiga, mostrando o apartamento sem energia elétrica e o trajeto até o elevador.

A família relatou que a porta do imóvel havia sido deixada aberta, o que indicaria que ela pretendia voltar rapidamente. No entanto, quando os parentes chegaram ao local no dia seguinte, a porta estava trancada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?