metropoles.com

Bolsonaro: “Fazer a coisa certa e defender a democracia não são coisas fáceis”

Presidente participou de cerimônia do Dia do Marinheiro, em Itaguaí (RJ), na manhã desta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Isac Nóbrega/PR
47955575613_e01b307947_c
1 de 1 47955575613_e01b307947_c - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (11/12), em evento em Itaguaí, no Rio de Janeiro, que não é fácil “fazer a coisa certa” e “defender a democracia e a liberdade”.

“Buscar fazer a coisa certa, ser patriota, defender a democracia e a liberdade e externar a verdade não são coisas fáceis, mas nós somos persistentes”, afirmou o chefe do Executivo, na abertura de discurso em cerimônia do Dia do Marinheiro e do lançamento ao mar do submarino Humaitá, que faz parte dos resultados do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB).

“Hoje, o Brasil tem um presidente cristão, que respeita seus militares e deve lealdade absoluta ao seu povo. O Brasil está mudando, nós venceremos”, continuou o mandatário do país.

Bolsonaro enalteceu o trabalho da força naval e disse estar convicto de que empreendimentos de grande envergadura, como o submarino Humaitá, possibilitarão “um futuro grandioso” ao povo brasileiro.

Trata-se do segundo submarino do programa, lançado em 2008, no governo Lula (PT). Com eles, o Brasil integrará o rol de cinco países com competências de projetar, construir, operar e manter submarinos com propulsão nuclear. São eles: Estados Unidos, Reino Unido, França e China.

Também participaram da cerimônia o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, além do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

 

Compartilhar notícia