metropoles.com

Atiradores de Suzano compraram armas brancas em site de compras

Arco e flecha, machadinha, machado e carregador automático, além de roupas e celulares, foram adquiridos pela internet

atualizado

Compartilhar notícia

REPRODUÇÃO/ FACEBOOK
Suzano, Gabriel
1 de 1 Suzano, Gabriel - Foto: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK

Segundo as autoridades que investigam o massacre em Suzano (SP), os responsáveis pelo atentado na Escola Estadual Raul Brasil compraram armas brancas e outros objetos utilizados no crime no site Mercado Livre. Junto com o material apreendido pelos militares nas residências dos assassinos, há recibos das compras on-line. As informações são da Folha de S. Paulo.

Além das armas, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, adquiriram alvos para prática de tiro ao alvo, uma roupa de um personagem de quadrinhos que representa a morte e um arco e flecha.

Na “lista de compras” de armas brancas constam, ainda, uma machadinha e um machado, usados para atacar os alunos na escola, além de jet loaders, que servem para recarregar o revólver calibre .38 usado no crime.

Os assassinos, que, segundo as investigações, planejaram o atentado durante um ano antes de executar o plano, compraram, também, 11 celulares. Quase todos os aparelhos estão relacionados a Guilherme. A bandana de caveira usada pelo atirador adolescente e luvas integram a lista de compras on-line. Há uma peça que representa o personagem Riuk, do mangá Death Note: o quadrinho retrata um caderno com poder de matar as pessoas cujos nomes forem escritos nele.

Guilherme e Luiz foram responsáveis pela morte de oito pessoas. Depois da carnificina, o adolescente matou o comparsa e cometeu suicídio na sequência.

Enterro
Mais de 10 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal, tinham passado pelo Parque Max Feffer, conhecido como Arena Suzano, antes do início dos sepultamentos, na tarde desta quinta-feira. A arena recebia, desde a madrugada, o velório de seis das oito pessoas mortas pelos atiradores.

O local, a 50 km do centro de São Paulo, tem ensino fundamental e médio, além de um centro de línguas. Lá estudam cerca de mil alunos e trabalham 121 funcionários.

Em uma área isolada, familiares das seis vítimas veladas na Arena Suzano receberam coroas de flores e as condolências de parentes e amigos. Passaram pelo local, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o ministro da Educação, Vélez Rodríguez. Eles saíram sem dar declarações à imprensa. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apesar de confirmar presença, não compareceu à cerimônia.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?