Aos 45 anos, ex-vereador morre de Covid em Goiânia dias após os pais

Fábio Caixeta foi vereador entre 2013 e 2016 e tinha 45 anos. Ele, pai e mãe estavam internados há alguns dias por complicações da doença

atualizado 11/03/2021 23:19

Ex-vereador por Goiânia, Fábio Caixeta morreu vítima da Covid-19Reprodução/Instagram

Goiânia – O ex-vereador por Goiânia Fábio Caixeta, de 45 anos, morreu na noite desta quinta-feira (11/3) em decorrência da Covid-19. Ele morreu sem ter conhecimento de que pai e mãe também tinham morrido por culpa da doença há alguns dias.

Infectados pelo novo coronavírus, Fábio e os pais (João Joaquim Caixeta e Santana Alves Caixeta) estavam internados há alguns dias no Hospital Municipal e Maternidade Célia Câmara.

O ex-vereador era casado e deixa mulher e dois filhos pequenos.

O prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), usou o Twitter para lamentar a perda.

“Mais um amigo perde a vida contra a Covid-19.  O ex-vereador Fábio Caixeta, que cumpriu mandato entre 2012 e 2016, não sucumbiu à esta terrível doença e faleceu hoje, no Hospital e Maternidade Célia Câmara. Meus sentimentos à família e amigos.”

Um mandato

Fábio nasceu em Itapuranga (GO). Mudou-se com a família para a capital aos dois anos de idade. Ingressou na política militando em associações comunitárias na região noroeste de Goiânia.

Era motorista de ambulância da Secretaria de Saúde da capital. Candidatou-se pela primeira vez em 2012, tendo sido eleito. Fez um mandato ligado a pautas relacionadas com o movimento comunitário e habitacional.

Concorreu outras vezes a uma vaga na Câmara de Vereadores. No entanto, não obteve sucesso.

0
Mortes

A Câmara de Vereadores de Goiânia tem sido marcada por tragédias relacionadas com a Covid-19 este ano. Um dos vereadores da atual legislatura, Cabo Senna (Patriota) perdeu pai, mãe e irmão para a doença em menos de duas semanas. Outro vereador, Lucas Kitão (PSL), perdeu o pai no dia de seu próprio aniversário.

A sede do Legislativo goianiense está fechada para o público há vários dias em função do surto de Covid e pelo avanço da doença na cidade e no estado.

Últimas notícias