Depois de mãe e irmão, vereador perde pai para Covid-19 em Goiânia

Em apenas uma semana, Cabo Senna perdeu três familiares para a doença. Ao todo, oito parentes do vereador foram contaminados pelo vírus

atualizado 19/02/2021 6:15

Vereador Cabo Senna (Patriota/GO) e pai Eduardo Soares, que morreu de CovidReprodução/Instagram

Goiânia – Uma família devastada. Esse é o resumo sobre a realidade do vereador de Goiânia Nataniel de Sena Soares, mais conhecido como Cabo Senna (Patriota), que em uma semana perdeu a mãe e um irmão para a Covid-19 (em um intervalo de apenas quatro horas) e, nesta quinta-feira (18/2), também o pai.

Em suas redes sociais, na noite desta quinta, o vereador publicou a morte de Eduardo de Sousa Soares, de 80 anos. “É com muito pesar e dor em meu coração que informo o falecimento de meu pai” disse.

“Homem temente a Deus, correto, que nos ensinou o que é ser uma pessoa de bem. Um guerreiro que lutou até o último momento de sua vida. Nos deixou grandes exemplos à minha família”, acrescentou o vereador.

Cabo Senna ainda agradeceu a todos aqueles que, segundo ele, oraram, rezaram e fizeram pensamentos positivos para o restabelecimento de seu pai. “Que Deus conforte nossos corações e que conceda a todos que nos apoiaram muitas bênçãos. Obrigado, obrigado, obrigado”, completou.

O prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), lamentou o ocorrido por meio de nota. “Recebi com muito pesar a notícia da morte do Sr. Eduardo de Sousa Soares, pai do vereador Cabo Senna, vítima da Covid-19. Me solidarizo com toda a família pela triste sequência de perdas. Que Deus ampare a todos”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), também se manifestou com pesar, “Desejo forças e concedo toda minha solidariedade ao colega e aos familiares nesse momento de tanta dor. Ficam aqui as minhas condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar seus corações nesse momento tão delicado”.

0
Luto

No último dia 11, o vereador tinha perdido a mãe e o irmão. Zélia de Sena Soares, de 80 anos, morreu na madrugada, enquanto Francisco de Assis de Sena Soares, 56 anos, morreu no início da manhã. Ambos estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da capital.

Segundo a assessoria de imprensa do vereador, ao todo oito pessoas da família foram contaminadas pelo novo coronavírus. Quem estava em situação mais delicada eram Eduardo Sena, pai do vereador, e um dos irmãos, Rogério Sena, que recebeu alta nesta quinta.

Em nota, a assessoria de Cabo Senna repetiu apelo que o próprio vereador fez recentemente: “Também pedimos que toda a sociedade se conscientize da gravidade desse vírus e respeite todos os protocolos de prevenção ao vírus. O coronavírus não é brincadeira, é um inimigo poderoso e invisível, que tem ceifado muitas vidas e devastado famílias”.

O caso de Cabo Senna não foi o único que consternou a Câmara Municipal nos últimos dias. Outro vereador, Lucas Ferreira Pires Bueno, mais conhecido como Lucas Kitão (PSL), também perdeu o pai. Emival Bueno morreu por complicações da Covid-19 em 13/2, dia que completaria 64 anos. A Câmara chegou a adotar regras rígidas a partir da ocorrência dos casos.

Últimas notícias