Vereador de Goiânia perde mãe e irmão para a Covid-19 em um período de 4h

Pai e outro irmão de Cabo Senna também estão internados na UTI em decorrência da doença, Oito familiares dele teriam pego a doença

atualizado 11/02/2021 13:11

Irmão e mãe de vereador que morreram por CovidReprodução/Instagram

Goiânia – O vereador de Goiânia Nataniel de Sena Soares, mais conhecido como Cabo Senna (Patriota), perdeu a mãe e um irmão, nessa quarta-feira (10/2), ambos vítimas da Covid-19. As mortes ocorreram na capital goiana e com menos de 4 horas de diferença entre si. O óbito da idosa foi registrado durante a madrugada do dia 10; o do filho dela, durante a manhã do mesmo dia.

A mãe do vereador, dona Zélia de Sena Soares, tinha 80 anos, e o irmão, Francisco de Assis de Sena Soares, 56. Ambos estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da capital. O sepultamento de dona Zélia e Francisco ocorreu nesta quarta (10/2), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia. Dona Zélia foi sepultada às 13h, e o irmão do vereador, às 16h30.

Por meio de nota nas redes sociais, a assessoria de imprensa do vereador informou que o pai dele, Eduardo Sena, e outro irmão do parlamentar, Rogério Sena, estão internados na UTI também em decorrência da Covid. O pai do vereador está entubado, e o irmão recebe oxigenoterapia de alto fluxo.

0
Casos na família

Segundo informações da assessoria de imprensa do vereador Cabo Senna, oito pessoas da família foram contaminadas pelo coronavírus.

Conforme a nota publicada, outros quatro familiares ainda se recuperam da doença em casa. “Pedimos a todos que intercedam pela família, para que nossa grande Deus venha confortar todos os familiares e amigos nesse momento de dor”, diz o texto.

Em homenagem a mãe, Cabo Senna escreveu em seu Instagram: “Minha mãe encerrou neste dia uma linda história de diva. Foi uma esposa admirável, uma amiga sempre presente, uma sogra maravilhosa e uma MÃE excepcional. Em tudo foi correta, ativa e especial. Foi uma cristã atuante da Igreja Adventista do Sétimo Dia e nos ensinou sobre a Esperança da Vida Eterna e a nunca desanimar. Infelizmente este mal do Covid fez mais uma vítima”.

Esta semana foi registrada em Goiás a morte de mais um dos pacientes que foram transferidos de Manaus para tratamento da doença. A vacinação tem sido intensificada, desde a chegada de novo lote de imunizantes ao estado. Na capital, foi iniciada a campanha voltada para a população mais idosa. Entre os vacinados em Goiânia, um dos primeiros foi o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (MDB).

Últimas notícias