Morre a 12ª paciente de Manaus em hospitais de Goiás

Paciente de 74 anos estava internada na UTI do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, desde 19/1

atualizado 11/02/2021 11:21

Chegada de pacientes de Manaus em GoiásWigor Vieira/Ascom - Aparecida de Goiânia

Goiânia – Na manhã desta quinta-feira (11/2) foi registrada a 12ª morte entre os pacientes de Manaus (AM) transferidos para Goiás, em decorrência da crise de saúde na capital amazonense, para tratarem da Covid-19.

A vítima foi uma senhora de 74 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) desde o dia 19 de janeiro.

Segundo informações do HMAP, esse é o sexto óbito dos pacientes manauaras na unidade. De acordo com o hospital, dentre os 14 pacientes encaminhados para o local, sete já receberam alta médica e um está na enfermaria em uso de oxigênio de baixo fluxo, isolado dos pacientes locais e sendo trado por equipe exclusiva.

Goiás está entre os estados que mais receberam pacientes de Manaus. No dia 18 de janeiro, 33 pessoas foram transferidas do Amazonas em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). No dia 29 de janeiro, outras 15 foram levadas para Goiás, onde receberam tratamento para a doença causa pela coronavírus.

O Metrópoles conversou recentemente com pacientes do Amazonas que se trataram em Goiás, se curaram e voltaram para o Amazonas. Os relatos foram de desespero e medo da morte ao alívio pela vitória sobre a doença.

0

Últimas notícias