Novas doses de vacina contra Covid-19 chegam ao estado de Goiás

Lote de 77,8 mil doses de Coronavac será aplicado prioritariamente em idosos com mais de 85 anos, conforme antecipou o governador Caiado

atualizado 07/02/2021 11:28

Chegada de vacina a GoiásVinicius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – Chegaram a Goiás as 77,8 mil doses da vacina Coronavac, da farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. O material está no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, na capital, e foi recepcionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, neste domingo (7/2).

0

O novo lote será destinado à imunização de idosos com idade acima de 85 anos. Irritado com as informações sobre vacinação de pessoas mais jovens, inclusive menores de 18 anos, e de outros casos de fura-filas, Caiado veio a público na última sexta-feira (5/2) e disse que tinha feito essa orientação à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com o governo de Goiás, esse quantitativo viabilizará a imunização de cerca de 39 mil pessoas, pois a vacina será aplicada em duas doses. Com a disponibilização dessas unidades e das que se encontram na Rede de Frio da SES, será possível imunizar 100% da população acima de 85 anos e parte dos idosos com mais de 80 anos.

Veja imagens da chegada da vacina a Goiás:

A vacina Coronavac recém-chegada ao estado goiano seguirá do aeroporto para a Rede de Frio da SES, onde permanecerá até segunda-feira (8/2) pela manhã, quando será distribuído aos municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para essa data, estava previsto o início da vacinação de idosos dos municípios nos quais tiver sido atendido o primeiro grupo prioritário, que inclui trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e população indígena aldeada.

Últimas notícias