Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Quem está em alta e quem está em baixa no cercadinho de Bolsonaro

Almirante com a bola toda

atualizado 08/08/2022 9:39

O presidente Bolsonaro conversa com apoiadores no cercadinho do Alovorada. Ele está sem máscara, sério, e rodeado por pessoas - Metrópoles Reprodução/Foco do Brasil

No cercadinho em questão só têm acesso aqueles que verdadeiramente Bolsonaro escuta quando resolve trabalhar nos palácios do Planalto e da Alvorada. No outro, o dos jardins da Alvorada, são admitidos os devotos só para ele se exibir.

No primeiro, os generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) estão em baixa, segundo o TAG REPORTER, carta semanal das jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros.

Os generais já não acompanham Bolsonaro em viagens nem participam das reuniões da campanha à reeleição. O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), vive altos e baixos. Ainda palpita na estratégia eleitoral, apesar de acusado de fazer jogo duplo.

Continua com a bola cheia o almirante Flávio Rocha, da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos. Foi ideia dele a recente reunião de Bolsonaro com os embaixadores estrangeiros para falar mal e sem provas do sistema eleitoral brasileiro.

Últimas do Blog