metropoles.com

Peça desculpas, Rui Costa, chefe da Casa Civil. Ou peça para sair

E não atrapalhe tanto  seus colegas de governo

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa, e coça o olho - Metrópoles
1 de 1 Ministro da Casa Civil, Rui Costa, concede entrevista coletiva sobre primeira reunião ministerial do governo Lula. Ele fala diante de microfone, sentado diante de mesa, e coça o olho - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Quem mandou Rui Costa, chefe da Casa Civil da presidência da República, ser tão mal humorado como é e não ajudar Alexandre Padilha, ministro das Relações Instituições, na coordenação política de um governo com pouco apoio no Congresso?

Quem mandou que Costa, por oito anos governador da Bahia, chamasse Brasília de “ilha da fantasia”, um lugar onde “fazer errado é o certo”? Ilha da fantasia é a Praça dos Três Poderes que Costa conhece pouco . Nunca deu um pulo na rodoviária.

Lula deve muito a Costa, mas não tudo. A mulher de Costa queria que ele se candidatasse ao Senado, Costa também queria, mas acabou ficando no governo do seu Estado para ajudar Lula a se eleger. Lula retribuiu fazendo dele chefe da Casa Civil.

É a “Dilma de saias”, como apontam vários dos seus colegas ministros. Dilma é lembrada dentro do PT como responsável em parte pelo que aconteceu de ruim a Lula. Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, queixou-se de Costa a Lula.

O ataque a Brasília levou o governador Ibaneis Rocha (MDB) a chamar Costa de imbecil. Lula sugeriu a Costa que pedisse desculpas publicamente pelo que disse. Costa quer deixar o caso esfriar antes de se desculpar. Não vai esfriar.

Compartilhar notícia