metropoles.com

Mal chegou ao Brasil, Bolsonaro já fechou seu primeiro bom negócio

Família de espertos, para dizer o mínimo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Apoiadores recebem Bolsonaro no aeroporto de Brasilia - Metrópoles
1 de 1 Apoiadores recebem Bolsonaro no aeroporto de Brasilia - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Dado a tirar vantagem em tudo, e em encher os bolsos para não ter que gastar, Bolsonaro estava careca de saber que um ex-presidente da República não tem direito a carro blindado por conta do Estado.

Em abril de 2021, Lula pediu que o seu fosse um carro blindado, e acertadamente o governo Bolsonaro negou. Não está previsto na Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, que regula a questão.

Então, por que mal desembarcou no Brasil depois de 89 dias com tudo pago e casa de graça nos Estados Unidos, Bolsonaro foi logo reclamando da falta de um carro blindado à sua disposição?

Não foi por ignorância, foi para fazer negócio. Três empresas do ramo, segundo Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, correram a oferecer a ele gratuitamente um carro blindado.

Para elas, nada mal poder alardear que um dos seus carros blindados serve a um ex-presidente da República. Foi também assim que Bolsonaro sempre pôde dispor de motos para passear.

Não sei por que, mas isso e outras coisas como presentes recebidos por baixo dos panos sempre me remetem ao caso das rachadinhas. Família de espertos, os Bolsonaro.

Compartilhar notícia