metropoles.com

Comício de Lula em Salvador sela o destino de ACM Neto

Na Bahia é 13 e 13

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jerônimo Rodrigues
1 de 1 Jerônimo Rodrigues - Foto: Reprodução

Se alguém, na Bahia, ainda tinha dúvidas sobre a sorte de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil ao governo do estado, não tem mais desde ontem.

Belo Horizonte perdeu para Salvador a condição de cidade onde Lula fez o maior comício de sua campanha até aqui. E não só o maior, mas também o mais animado e cinematográfico.

Por pouco ACM, tido como favorito para se eleger no primeiro turno, não ficou fora do segundo, que só servirá para confirmar a vitória de Jerônimo Rodrigues, candidato do PT.

Apagado secretário de Saúde de Rui Costa (PT), que governa a Bahia há oito anos, Jerônimo se revelou um candidato bom de campanha. Parte dos eleitores, porém, sequer o conhece direito.

Mas os baianos sabem que digitando 13 na urna duas vezes estarão elegendo Lula e o candidato de Costa para governador. Costa repete o que fez Antônio Carlos Magalhães, avô de Neto.

Candidato ao governo da Bahia em 1982 com o apoio de Antônio Carlos, Clériston Andrade, ex-prefeito de Salvador, morreu durante a campanha quando o helicóptero que o transportava caiu.

“Eu elejo um poste”, disse Antônio Carlos, que à época governava a Bahia. Elegeu João Durval Carneiro, ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de seu governo, um político apagado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?